INSTITUCIONAL

O Instituto Anhangá, inscrito no CNPJ 36.278.602/0001-52, é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu da ação de um grupo de voluntários que atuava, de forma independente, no município de Ibirité e região, resgatando nas ruas cães e gatos, em risco de morte e situação de abandono e maus-tratos.

Em 2016, este grupo fez uma parceria uma ong que estava sendo desativada e assumiu a casa de acolhimento temporário, na Fazenda Palmeiras, Distrito Industrial de Ibirité.

Diante do quadro grave de abandono, maus-tratos e das imensas dificuldades encontradas no Município, da falta de apoio do poder público, da inexistência de políticas públicas, o grupo sentiu que era preciso oficializar o trabalho voluntário e, buscar suporte legal para suas ações.

Em 2018, foi realizada a primeira assembleia geral para a criação oficial do Anhangá, que já nasceu com a imensa responsabilidade de garantir a vida saudável de dezenas de animais não humanos já acolhidos no antigo abrigo.

Em 2019, nasceu juridicamente, o Instituto Anhangá de Defesa do Ambiente, que trouxe como missão lutar pela vida dos animais não humanos e a convivência em harmonia com humanos nos espaços urbanos e rurais, sendo respeitados e tendo seus direitos garantidos.

O Instituto, que vive somente de doações privadas, parcerias com veterinários e, ação de voluntários, enfrenta imensos desafios para dar continuidade ao seu trabalho.

NOSSO ESPAÇO

ATUALMENTE NO ABRIGO

+240 GATOS

+130 CÃES

Nós estamos recebendo mais animais do que nossa capacidade de alimenta-los, necessitamos de toda a ajuda possivel, seja com doações financeiros, serviços voluntários, literalmente toda ajuda é bem vinda.

Clique no botão abaixo e veja como pode nos ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para os nossos hospedes abrigados.